NATALI RENATA PEREIRA's profile

Jornalismo Digital, Bom dia Vilhena- Igreja

Muitos fiéis católicos e evangélicos têm o hábito de levantar de madrugada para fazer as suas orações. É um voto de fidelidade a Deus, quando pedem proteção às suas famílias e à cidade. As correntes de orações, geralmente, acontecem de segunda a sexta-feira, das 5h às 6h; algumas possuem dois turnos.
Edison de Jesus mora há cerca de 7 anos em Vilhena e acorda às 5h todos os dias. Ele frequenta a oração na Igreja Evangélica Assembleia de Deus pelo menos três vezes na semana durante madrugada. “Isso é gratificante para mim”, disse.
Na mesma igreja, Ilda Alves tem o hábito de frequentar a oração da madrugada com seu esposo, embora admita ser cansativo acordar de madrugada e ir até lá para fazer as suas orações. “Nos tempos que estamos vivendo, é o mínimo acordar cedo e entregar nossas vidas ao Senhor”, revelou. Ela já realizou um ano de orações e, por mais que seja complicado acordar às 5h, esforça-se para retribuir a bondade de Deus.
A jornada de Marines do Amarante, que participa da comunidade da Igreja São Francisco de Assis, acorda às 5h e 15 minutos depois vai para a capela para fazer a sua oração individual. Às 6h, inicia a oração comunitária com as outras irmãs da comunidade, de terça a sexta. Segunda-feira é seu descanso da rotina matinal.
Altair Tomaz, o Frei Quelê, está durante as quartas-feiras a partir das 6h na mesma comunidade religiosa para orar com os fiéis; às 6h30, uma segunda turma de católicos chega e ele inicia a missa. Quem frequenta esse segundo encontro é a peruana Isabel Valdez, que mora há 7 anos em Vilhena. Antes de ir, acorda cedo para tomar café, cuida de suas plantas e se encontra com suas amigas na comunidade religiosa. Em suas orações, pede sempre a Deus por cuidado.

Jornalismo Digital, Bom dia Vilhena- Igreja
Published:

Jornalismo Digital, Bom dia Vilhena- Igreja

Published:

Creative Fields